A Polícia Civil de Ibicuí e Iguaí em conjunto com a Polícia Militar, deflagraram a “Operação Independência”, que tinha como escopo buscar armas, drogas e prender criminosos com mandado de prisão em aberto. O alvo principal da operação era uma traficante da cidade de Ibicuí que recentemente tentou contra a vida de um guarda municipal que trabalha na delegacia de Ibicuí deflagrando um tiro contra ele.

Após informações de residências onde a autora poderia estar com um grupo criminoso, e de posse de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo de Iguaí, os policiais se dividiram e fizeram a abordagem em diversas residências sendo que, na Travessa Euflosino Pinto, numa casa, foram encontradas quatro pessoas e no interior da residência uma vasta quantidade de munição: 170 munições de calibre .38, 12 munições calibre .32 e 8 oito munições calibre. 12, além de 28 pinos de cocaína grande, 26 pinos de cocaína pequenos e 29 pedras médias de cocaína. A operação também apreendeu armas: um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda CBC calibre 12, todos municiados, além de rádios transmissores de comunicação.

Conforme a polícia, a acusada teria confessado que guardava o material para um grupo criminoso de Ibicuí e foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Em outra parte da cidade, em outra residência, localizado na rua Duque de Caxias, policiais civis e militares adentraram na casa em busca da traficante com mandado de prisão em aberto e encontraram duas pessoas que fugitam do local após avistar os policiais, deixando para trás os seguintes objetos: duas pistolas marca HS modelo SF19 croata 19 munições calibre 9mm, um carregador avulso 83 munições de calibre 9mm, quatro munições de calibre 38; uma balança pequena de precisão; dois coletes balísticos; um veículo marca Ford modelo Ford Ka com suspeita de adulteração, placa PWZ-1188; 179 ( cento e setenta e nove) buchas de maconha, 293,5 gramas de cocaína, e 96 gramas de maconha em tabletes e centenas de pinos vazios para embalar cocaína. Todo o material foi apresentado na delegacia local. Um dos indivíduos que conseguiu empreender fuga, mas já foi identificado. De acordo com a polícia, as investigações continuarão com o objetivo de identificar os demais indivíduos que empreenderam fuga.

Compartilhamentos

2267

LEIA TAMBÉM

Menino de 12 anos morre em acidente com três carros no município de Porto Seguro

Jerônimo confirma Geraldinho como pré-candidato a vice e mantém chapa governista

Itagibá: Nova diretoria da ASPLEI toma posse em culto solene na Igreja CEIA

Suspeito de abuso sexual contra a própria filha é preso na zona rural de Jitaúna