Com atuação destacada em Itagibá, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) ressaltou os investimentos e ações voltados ao fortalecimento do esporte no município. Segundo o parlamentar, investir no esporte vai além da prática de atividades físicas, contribuindo para a transformação social, a promoção da saúde e o desenvolvimento econômico.
Entre as ações realizadas em parceria com o prefeito Marquinhos estão a entrega de materiais esportivos para incentivar o esporte amador, a reforma do Estádio Ednaldo Macena Santos e a implantação do projeto Esporte por Toda Parte, que atualmente atende mais de 200 pessoas no município.

O projeto conta com dois núcleos. Na sede de Itagibá, são oferecidas atividades de vôlei, futsal e ginástica. Já em Japomirim, a população conta com aulas de handebol, ginástica e vôlei.
As iniciativas ampliam o acesso ao esporte e oferecem novas oportunidades de prática esportiva para crianças, jovens, adultos e demais moradores de Itagibá.