O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende divulgar os nomes dos responsáveis na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela aprovação e utilização da vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos.

Ao iniciar uma transmissão de vídeo ao vivo nas suas redes sociais, o presidente informou que pediu a lista de forma “extra-oficial” para que “todo mundo tome conhecimento” dos técnicos responsáveis pela aprovação e “formem seu juízo”. 

“A Anvisa não está subordinada a mim, deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo”, disse Bolsonaro na live.

Bolsonaro, que tem uma filha de 11 anos com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ainda na transmissão ao vivo, o presidente disse que vai estudar a nova orientação da Anvisa para saber “qual decisão tomar”.

Compartilhamentos

1701

LEIA TAMBÉM

Menino de 12 anos morre em acidente com três carros no município de Porto Seguro

Jerônimo confirma Geraldinho como pré-candidato a vice e mantém chapa governista

Itagibá: Nova diretoria da ASPLEI toma posse em culto solene na Igreja CEIA

Suspeito de abuso sexual contra a própria filha é preso na zona rural de Jitaúna