O laboratório do hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois resultados positivos para a variante ômicron da Covid-19 no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Nacional resultados serão enviados para o Adolfo Lutz para análise laboratorial comprobatória e sequenciamento genético.

“Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2”, diz a Anvisa em nota.

Uma das respostas positivas é de um passageiro vindo da África do Sul. Ele desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro. Apesar de portar um teste RT-PCR negativo, o passageiro se submeteu a um novo exame, já retornaria àquele país no dia 25. A Anvisa oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento para adoção das medidas de saúde pública pertinentes.

Compartilhamentos

1791

LEIA TAMBÉM

Menino de 12 anos morre em acidente com três carros no município de Porto Seguro

Jerônimo confirma Geraldinho como pré-candidato a vice e mantém chapa governista

Itagibá: Nova diretoria da ASPLEI toma posse em culto solene na Igreja CEIA

Suspeito de abuso sexual contra a própria filha é preso na zona rural de Jitaúna