O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (7) o primeiro caso da nova variante ômicron XE, da Covid-19, no Brasil. A mutação é uma recombinação das sublinhagens BA.1 e BA.2 da cepa do coronavírus. A informação, segundo a pasta, foi notificada pelo Instituto Butantan.

Uma recombinação ocorre quando um indivíduo é infectado com duas ou mais variantes ao mesmo tempo, resultando em uma mistura de seu material genético dentro do corpo do paciente. Segundo a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA), mais de 600 casos foram confirmados até agora no país e ela aparenta ser 9,8% mais transmissível do que a BA.2.

O Ministério da Saúde do Brasil disse que “mantém o constante monitoramento do cenário epidemiológico da Covid-19” e reforçou “a importância do esquema vacinal completo para garantir a máxima proteção contra o vírus”. Até o momento, menos da metade (49,39%) dos brasileiros adultos receberam a dose de reforço.

Compartilhamentos

1293

LEIA TAMBÉM

Itagibá: Câmara elege nova Mesa Diretora para o biênio 2027/2028 por unanimidade

Fabrício Falcão amplia investimentos e fortalece o esporte em Itagibá

Garotos de Itagibá e Ipiaú avançam em avaliações e se destacam na base do Vasco

Torcedor do Bahia é morto após ser esfaqueado e espancado por membros de torcida do Vitória