Moradores da Rua de Palha, Bananeira e Mangabinha, em Itabuna, ficaram em polvorosa nesta quarta-feira (30), após serem surpreendidos com uma visita ilustre e pra lá de carismática: Luciano Huck. O apresentador da Rede Globo esteve na cidade para gravar um programa.

Pelas imagens e vídeos que viralizaram nas redes sociais, o conteúdo do quadro gravado deve tratar sobre o município pós-enchente e como ficou a vida de uma população que foi massacrada pelo temporal no último mês de dezembro.


Entre os personagens desse cenário de devastação, o pescador Jean de Oliveira, que mesmo meio à dor de ter perdido tudo, lutou incansavelmente para salvar vidas. Com sua jangada e com a ajuda do irmão, atravessou por inúmeras vezes o “rio” que se formou no bairro Mangabinha, onde mora, e resgatou 120 pessoas.

Jean foi uma vítima da enchente, mas também um herói. A história de Jean será contada por Huck e, muito possivelmente, o pescador e sua família vão ter suas vidas transformadas. É a esperança de dias melhores que bate à porta depois do temporal.* Verdinho Itabuna

Compartilhamentos

1318

LEIA TAMBÉM

Público reconhece organização e limpeza do São Pedro de Ipiaú 2026

Governo propõe aumento do teto do MEI para até R$ 140 mil e ampliação no número de funcionários

Vigilante é morto a tiros por colega de trabalho durante festa de São Pedro no oeste da Bahia

Brasil vence Japão de virada nos acréscimos e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo