Entrou em vigor, neste domingo (26), o Decreto Municipal 4.450/2020, que prorroga, por mais 15 dias, o fechamento do comércio de Itagibá. O novo decreto também determina que, a partir de agora, nos estabelecimentos que estão abertos, como supermercados, padarias, açougues e farmácias passa a ser exigido que os funcionários e clientes usem máscaras e que esteja disponível, nos balcões, álcool em gel 70% para que as pessoas tenham acesso.  
Na tarde da última sexta feira (24) o prefeito Gilson Fonseca, os secretários de administração Valdísio Felipe, de Saúde Alessandro Santos e a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica Rizia Queiroz, se reuniram com comissão de comerciantes de Itagibá.
No encontro, foi passada a situação quanto a contaminação do Coronavírus. O município já vive a transmissão comunitária, quando não se pode identificar onde a pessoa foi infectada. Itagibá tem hoje seis casos confirmados. Sendo com um óbito, três pacientes recuperados e dois casos em tratamento. 
Devido a situação do município, o prefeito Gilson Fonseca comunicou que foi necessário prorrogar, por mais tempo, o fechamento do comércio no município. 

Compartilhamentos

4287

LEIA TAMBÉM

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar

Itagibá: Polícia Civil realiza operação e prende dois suspeitos por tráfico de drogas

Itagibá: Workshop jovem é um sucesso e se torna um marco para a juventude da região.

Itagibá: José Fernandes, ex-prefeito e educador, falece aos 92 anos