A garra de cinco integrantes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) que andaram 9 km para socorrer uma mulher de 56 anos que mora em um local de difícil acesso, no bairro da Suíça, no município de Jequié, vai ficar na memória da filha que contou com a equipe especializada para prestar socorro à sua mãe. A mulher possui dificuldade para locomoção devido a sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve um mal-estar decorrente de diabetes, por isso precisava de atendimento médico de urgência.

Os bombeiros foram acionados pela filha da idosa e não mediram esforços. Prepararam o equipamento e foram cumprir a missão. “Enviamos nossas equipes e, por ser uma local que tem montanhas, muita lama e água, veículos não têm acesso. Nossas guarnições andaram 4,5 Km para chegar até a casa delas e o mesmo percurso para trazê-la à nossa sede”, contou a subtenente Manuela Faneli.

Durante o resgate, eles utilizaram uma prancha para imobilização da vítima e fizeram o transporte de retorno também pé e de forma segura. Após chegarem na unidade, as equipes conduziram a vítima até o Hospital Prado Valadares.

Compartilhamentos

1653

LEIA TAMBÉM

Rotary Club de Ipiaú recebe governador Distrital em jantar solene

Itagibá: Câmara elege nova Mesa Diretora para o biênio 2027/2028 por unanimidade

Fabrício Falcão amplia investimentos e fortalece o esporte em Itagibá

Garotos de Itagibá e Ipiaú avançam em avaliações e se destacam na base do Vasco