Juiz responsável por condenações penais da Lava Jato ganhou destaque na revista americana
Sergio Moro, responsável por condenações das ações penais da operação Lava Jato, foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, criada pela revista “Time”, dos Estados Unidos. O juíz é o único brasileiro presenta na lista.

De acordo com a ‘Folha de S.Paulo’, Moro aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o Barack Obama, presidente dos EUA, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel e os líderes da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping. O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, também aparece na categoria. O curioso é que o magistrado curitibano foi chamado pela publicação de “SuperMoro”. Além disso, a popularidade dele foi comparada à de um astro de futebol.

“Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que poder derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, publicou a revista. Já o escândalo da Lava Jato foi descrito como um esquema de pagamento de propinas por empreiteiras a operadores e políticos, em troca de contratos com a Petrobras.

Compartilhamentos

10157

LEIA TAMBÉM

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar

Itagibá: Polícia Civil realiza operação e prende dois suspeitos por tráfico de drogas

Itagibá: Workshop jovem é um sucesso e se torna um marco para a juventude da região.

Itagibá: José Fernandes, ex-prefeito e educador, falece aos 92 anos