Secretaria Municipal de Saúde distribui fraldas geriátricas para pacientes que necessitam de cuidados especiais. Uma das prioridades da Prefeitura de Itagibá, e dar uma boa qualidade de vida aos moradores do município.  E para isto, não mede esforços para oferece bons serviços, muitos exclusivos, à população. Um desses serviços é ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde. Cento e cinco pacientes, que sofrem de diferentes doenças, que causam algum tipo de incapacidade funcional provisória ou permanente e necessitam de cuidados especiais, e que estão cadastrados, recebem mensalmente fraldas descartáveis, geriátricas.
Os familiares recebem, mensalmente, quatro pacotes de fraldas, que estão disponíveis nos tamanhos nos tamanhos P, M, G e XG. A distribuição é realizada na sede da Secretaria de Saúde.
Dona Edna, que veio de Japumerim, pegar pela primeira vez as fraldas, para um irmão que é paralítico, disse que a ajuda vai ser muito importante. “Essas fraldas são caras e sem a necessidades de comprar, vai ajudar nos cuidados e no tratamento de meu irmão. Eu agradeço muito. ”, completou dona Edna Santos.
Para ter direito às fraldas é necessário que o paciente seja atendido por um profissional Médico ou de Enfermagem das Unidades de Saúde da Família, do Centro de Saúde e Programa de Saúde do Município, e receba indicação após a avaliação e diagnóstico.
“Na região, somos o único município que desenvolve este tipo de ação, de distribuir fraldas descartáveis. Nos orgulhamos disto. E esta é uma forma de atendermos, da melhor forma possível, nossos moradores. E nossa intenção é fazer, o que for possível, para proporcionar uma melhor qualidade de vida as pessoas, pois saúde é fundamental”, explicou o prefeito Gilson Fonseca.

Compartilhamentos

5534

LEIA TAMBÉM

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar

Itagibá: Polícia Civil realiza operação e prende dois suspeitos por tráfico de drogas

Itagibá: Workshop jovem é um sucesso e se torna um marco para a juventude da região.

Itagibá: José Fernandes, ex-prefeito e educador, falece aos 92 anos