O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), decidiu desobrigar o uso de máscaras na cidade do sul da Bahia. A decisão foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (29), quando a liberação foi iniciada.

Em locais fechados, no entanto, assim como transporte individual ou coletivo, seguirá obrigatório o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

A Prefeitura de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, também publicou na terça um novo decreto que flexibiliza o uso de máscara em locais públicos a partir desta quarta-feira (30). Nos locais fechados é preciso manter o uso da máscara.

Outras cidades baianas já determinaram o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, como Feira de Santana, Eunápolis, Porto Seguro, Mata de São João, Pojuca, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Itanagra e Vitória da Conquista.

Ainda na terça, o governador Rui Costa se manifestou em uma rede social sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado. Para Rui, ainda não é o momento de se flexibilizar o uso do equipamento.*Metro1

Compartilhamentos

1322

LEIA TAMBÉM

Simulado de emergência mobiliza comunidade e órgãos públicos em ação da Atlantic Nickel

Itagibá: Idoso aprendendo a dirigir, perde controle de veículo, sobe em calçada e mata homem atropelado em Acaraci

Itagibá: Tragédia na BA-650: motociclista perde a vida em colisão violenta com guard-rail

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar