O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (05/06) em vários países, foi a data escolhida para a inauguração do novo Viveiro de Mudas da Atlantic Nickel, em Itagibá (BA). O espaço, localizado numa área de fácil acesso aos empregados e visitantes, concentra a produção de espécies nativas da Mata Atlântica, bioma que abriga as atividades de produção de concentrado de níquel da empresa.
Por ano, são esperadas a reprodução de 30 mil mudas de qualidade no ambiente, que contará com um sistema automático de irrigação, garantindo um menor consumo de água. São espécies como Pau Brasil, Jacarandá da Bahia, Pau Ferro, Ingá de metro, Copaíba, dentre outras replantadas dentro da Área de Preservação Permanente e da Área de Reserva Legal da unidade operacional. Ao todo, o complexo ambiental protegido pela empresa abrange 550 hectares.
“As mudas serão replantadas em até três meses. O nosso viveiro é rustificado e totalmente à base de luz solar”, conta Edson Oliveira, analista de Meio Ambiente. O espaço será utilizado, ainda nesse ano, para visitações de estudantes e comunidades, além de estar aberto à visitação dos próprios empregados e contratados. “Preparamos um espaço de interação entre o meio ambiente e o homem, mostrando o quanto valorizamos a conservação do meio biótico”, conclui o técnico.

Compartilhamentos

4011

LEIA TAMBÉM

Simulado de emergência mobiliza comunidade e órgãos públicos em ação da Atlantic Nickel

Itagibá: Idoso aprendendo a dirigir, perde controle de veículo, sobe em calçada e mata homem atropelado em Acaraci

Itagibá: Tragédia na BA-650: motociclista perde a vida em colisão violenta com guard-rail

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar