A proibição do uso de cooler (caixa térmica) no circuito da Festa de São Pedro, gerou polêmica em Ipiaú. Enquanto o comandante da 55ª Companhia Independente da Policia Militar argumenta que as utilizações de tais recipientes ocupam espaço e dificultam a circulação de pessoas no circuito do evento, que promete reunir mais de 30 mil pessoas, a cada noite, alguns cidadãos garantem que tal medida mexerá com suas economias já que serão obrigados a comprar bebidas com preços mais elevados, além de perder tempo nas filas.

De acordo com a argumentação do Comandante da 55ª CIPM, cada cooler assentados no chão da praça ocupará o espaço de um folião ou mais, e se o número desses acessórios for grande é logico que o espaço destinado ao público ficará menor. Uma advogada que se opõe a este argumento, destaca que a proibição não tem respaldo jurídico e dependendo do contexto pode até ser inconstitucional.

Nas redes sociais, um grande número de pessoas pede a liberação do equipamento, fazendo apelos inclusive à prefeita Maria das Graças. A festa do São Pedro de Ipiaú começa nesta quinta-feira (30) e segue até o domingo (03), com diversas atrações musicais na recém construída Praça Álvaro Jardim, ao lado da Avenida Benedito Lessa. (Giro Ipiaú)

Compartilhamentos

984

LEIA TAMBÉM

Simulado de emergência mobiliza comunidade e órgãos públicos em ação da Atlantic Nickel

Itagibá: Idoso aprendendo a dirigir, perde controle de veículo, sobe em calçada e mata homem atropelado em Acaraci

Itagibá: Tragédia na BA-650: motociclista perde a vida em colisão violenta com guard-rail

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar