Quatro dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, na última sexta-feira (12), foram recapturados no bairro Engenho Velho da Federação, em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (18). Dois deles morreram em confronto com policiais.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Polícia Civil recebeu informações de que o grupo estava escondido na região após conseguir escapar do presídio por meio de um buraco em uma das celas e com uma amarração do tipo “teresa” feita em um lençol.

Durante a abordagem aos suspeitos, houve uma troca de tiros. Dois homens foram baleados e chegaram a ser levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Compartilhamentos

795

LEIA TAMBÉM

Público reconhece organização e limpeza do São Pedro de Ipiaú 2026

Governo propõe aumento do teto do MEI para até R$ 140 mil e ampliação no número de funcionários

Vigilante é morto a tiros por colega de trabalho durante festa de São Pedro no oeste da Bahia

Brasil vence Japão de virada nos acréscimos e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo