Após uma denúncia anônima, no último dia 15 de agosto, a equipe técnica da Vigilância Sanitária do município de Itagibá, identificou um falso Oftalmologista, que atendia em local clandestino pacientes em Itagibá. De acordo com a denúncia, o atendimento era feito na rua Manoel de Almeida Mota, no bairro Amaralina. Ainda de acordo as informações, o falso Oftalmologista teria sido contratado por um grupo político.

A Vigilância Sanitária do município destaca que conforme a Lei 12.842/2013, o optometrista não está autorizado a prescrever lentes de grau, premissa exclusiva do médico Oftalmologista, já que o diagnóstico nosológico (o ato de detectar doenças) permanece como ato privativo de médico especialista.

“Além do profissional não está apto para realizar os exames, o local de atendimento era em uma sala improvisada é muito pequena, sem ventilação, ou seja, totalmente inviável para o procedimento. Inclusive há relatos de acumulação de pessoas na recepção”, informa a Vigilância Sanitária

Após averiguar as informações, o órgão responsável notificou os responsáveis, cessando de imediato os atendimentos, e acrescentou que adotará todas as medidas legais. 

Compartilhamentos

749

LEIA TAMBÉM

Simulado de emergência mobiliza comunidade e órgãos públicos em ação da Atlantic Nickel

Itagibá: Idoso aprendendo a dirigir, perde controle de veículo, sobe em calçada e mata homem atropelado em Acaraci

Itagibá: Tragédia na BA-650: motociclista perde a vida em colisão violenta com guard-rail

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar