A Defensoria Pública da Bahia, através da sua unidade em Ipiaú, realiza na manhã deste sábado, 12, em Itagibá, exames de DNA gratuito em crianças e adultos não reconhecidos pelos seus pais. Os exames serão realizados no auditório da Secretaria de Educação, na praça Duque de Caxias, das 8 às 12 horas. Estarão presentes no mutirão os defensores Raphael Varga e Rebeca Lima.

A ação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, integra o projeto ‘Meu Pai Tem Nome’, promovido pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais – Condege – e acontece simultaneamente em outras 20 cidades baianas com o objetivo de incentivar o reconhecimento de paternidade.

O agendamento para o serviço é de forma presencial, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto, comprovante de residência e certidão de nascimento para comprovar que o nome do pai não consta no registro.

Além dos exames gratuitos de DNA, o projeto também oferece serviços como o reconhecimento espontâneo, o reconhecimento socioafetivo, acordos, orientações jurídicas sobre os conflitos na área de família.

Compartilhamentos

1400

LEIA TAMBÉM

Simulado de emergência mobiliza comunidade e órgãos públicos em ação da Atlantic Nickel

Itagibá: Idoso aprendendo a dirigir, perde controle de veículo, sobe em calçada e mata homem atropelado em Acaraci

Itagibá: Tragédia na BA-650: motociclista perde a vida em colisão violenta com guard-rail

Itagibá: Veículo com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar