Uma mulher foi presa por envenenar e matar o próprio filho, de 5 anos, na cidade de Ibiquera, a cerca de 400 km de Salvador. O corpo da criança foi encontrado em uma cova rasa, na quinta-feira (5).

Outras duas mulheres também foram presas por envolvimento no crime. A Polícia Civil, no entanto, ainda não detalhou a participação das duas no caso. O nome de nenhuma das investigadas foi divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

A vítima foi o Romério Sampaio Vaz. Testemunhas afirmam que o crime foi cometido porque a criança tinha transtorno do espetro autista. No entanto, a polícia ainda não confirmou essa motivação. Conforme os investigadores, depois de presa, a mãe do menino confessou o ato e levou os policiais ao local onde o corpo do garoto estava enterrado.

As mulheres deverão responder pelos crimes de homicídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver. O caso é investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba.

Compartilhamentos

1174

LEIA TAMBÉM

Público reconhece organização e limpeza do São Pedro de Ipiaú 2026

Governo propõe aumento do teto do MEI para até R$ 140 mil e ampliação no número de funcionários

Vigilante é morto a tiros por colega de trabalho durante festa de São Pedro no oeste da Bahia

Brasil vence Japão de virada nos acréscimos e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo