Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de cometer estelionatos nesta terça-feira (31), na cidade de Conceição do Coité, a 200 km de Salvador. De acordo com a Policia Civil de Conceição do Coité, a prisão aconteceu na rua Daniel Araújo Mota, no Bairro Sonho Meu.

As investigações da unidade apontaram que o suspeito abordava as vítimas através das mídias sociais. O suspeito escolhia pessoas que disponibilizavam telefones para vender celulares na internet. Ele entrava em contato com as pessoas e compravam os aparelhos.

Segundo a polícia, o jovem enviava comprovantes falsos de PIX ou transferências bancárias. Depois, pedia pra pessoa entregar o celular a algum mototaxista ou motoristas de transporte alternativos.

O golpe era aplicado em pessoas de várias cidades na região, como Conceição do Coité, Serrinha, Riachão do Jacuípe e Retirolândia. Foram apreendidos 14 celulares, que foram levados para a Delegacia de Conceição do Coité e serão devolvidos aos donos. *Com informações do G1

Compartilhamentos

1079

LEIA TAMBÉM

Público reconhece organização e limpeza do São Pedro de Ipiaú 2026

Governo propõe aumento do teto do MEI para até R$ 140 mil e ampliação no número de funcionários

Vigilante é morto a tiros por colega de trabalho durante festa de São Pedro no oeste da Bahia

Brasil vence Japão de virada nos acréscimos e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo